Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU

Microsoft PowerPoint 2010

Livro Microsoft PowerPoint 2010 - Clube de Autores
  Livro Microsoft PowerPoint 2020 Apresentação de Slides

Ouça o podcast Microsoft PowerPoint 2010

Inicialmente, é preciso deixar claro a finalidade do programa. O Microsoft PowerPoint 2010 é uma versão do software de apresentação de slides da Microsoft, que faz parte do pacote de produtividade chamado Microsoft Office 2010. O PowerPoint é projetado para criar apresentações visuais dinâmicas e atraentes, geralmente utilizadas em ambientes profissionais, acadêmicos e empresariais. Eis algumas das principais funcionalidades do Microsoft PowerPoint 2010:

Criação de Slides: Permite criar slides individuais que formam uma apresentação. Cada slide pode conter texto, imagens, gráficos, tabelas, formas, vídeos e outros elementos multimídia. Excelente para apresentação universitária, como TCC, palestras de executivos, apresentação de novos produtos para a equipe de funcionários, etc.

Temas e Design: Oferece uma variedade de temas e designs pré-configurados para ajudar na formatação visual e consistência em toda a apresentação. Isso permite agilizar a criação de uma apresentação.

Transições e Animações: Permite adicionar transições suaves entre os slides e animações aos elementos individuais em um slide para tornar a apresentação mais dinâmica.

Inserção de Mídia: Suporta a inserção de mídia, como imagens, áudio e vídeo, para tornar as apresentações mais envolventes.

Ferramentas de Desenho: Inclui ferramentas de desenho e formas para criar ilustrações simples diretamente nos slides.

Modo de Apresentação de Slides: Permite apresentar os slides de maneira interativa, proporcionando uma visualização em tela cheia para uma audiência.

Notas do Apresentador: Oferece a capacidade de adicionar notas ao apresentador que não são visíveis para a audiência durante a apresentação.

Revisão de Slides: Fornece recursos para revisar e editar slides, incluindo anotações, comentários e controle de alterações, mesmo durante uma apresentação.

Integração com Outros Aplicativos: Pode ser integrado a outros aplicativos do Microsoft Office, como o Word e o Excel, para facilitar a criação e edição de conteúdo.

Exportação e Compartilhamento: Permite exportar apresentações em vários formatos, como PDF, vídeo e outros, e oferece opções para compartilhar apresentações online.

Lembrando que o PowerPoint 2010 é uma versão mais antiga, e a Microsoft lançou versões mais recentes do software com recursos aprimorados desde então. Recomenda-se o uso das versões mais recentes para obter as últimas funcionalidades e melhorias de segurança. Entretanto, o leitor pode usufruir dos vários exemplos práticos e modelos comuns a todas as versões.

Vale ressaltar que os temas abordados tem como fonte o suporte do Microsoft PowerPoint 2010, sendo resumidos os textos disponíveis de suas dicas e ajuda de cada comando principal, para facilitar e simplificar as pesquisas dos usuários deste aplicativo.

Inspirado no livro "Microsoft PowerPoint 2010".

Livro publicado no: Brasil     Portugal    Espanha  

Fonte: jbtreinamento.com.br ; acleju.com.br

Compartilhe esta notícia:



Instagram: @acleju.de.jussara | @jbslivros

Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU
Livro Microsoft Word 2010 Redação Inteligente, de Joaquim B. de Souza, Clube de Autores
Microsoft Word 2010
Redação Inteligente
Publicado no:


Brasil   Portugal   Espanha

Livro Microsoft Windows 10 Sistema Operacional, de Joaquim B. de Souza, Clube de Autores
Microsoft Windows 10
Sistema Operacional
Publicado no:


Brasil   Portugal   Espanha

Livro Microsoft PowerPoint 2010 Principais Recursos, de Joaquim B. de Souza, Clube de Autores
Micrososft PowerPoint 2010
Principais Recursos
Publicado no:


Brasil   Portugal   Espanha

Livro Microsoft Windows 8 Sistema Operacional, de Joaquim B. de Souza, Clube de Autores
Microsoft Windows 8
Sistema Operacional
Publicado no:


Brasil   Portugal   Espanha

Livro Informática para concurso público, de Joaquim B. de Souza, Clube de Autores
Informática para
Concurso Público
Publicado no:


Brasil   Portugal   Espanha

 

    Curta a página no Facebook    Siga a página no Twitter    Inscreva-se no Canal no Youtube

       Livros no Clube de Autores    Cursos online no Buzzero      
Copyright 2017-2024 ACLEJU
Direitos reservados | Reg. nº 712144485