Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU

"Visite o site do Clube de Autores"

Livro Encantando clientes a pedagogia das vendas | Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU | Clube de Autores

COMPRAR

"Apresentação do livro Encantando Clientes a Pedagogia das Vendas "

De certa forma, todos somos vendedores. A verdade é que querendo ou não sempre estamos vendendo alguma coisa: um produto, um serviço, uma ideia e, ao vender, estamos expondo nossa amizade, simpatia, honestidade, sinceridade, respeito, até mesmo a nossa autoridade enquanto vendedor.

Quais os caminhos que devem percorrer um bom vendedor? Deve oferecer simpatia, espontaneidade, felicidade; ninguém gosta de pessoas carrancudas, caras fechadas, estressadas, de mau humor. Deve percorrer os caminhos da confiança, demonstrando que não está ali apenas para vender, mas para servir, levar satisfação, contentamento, ajudando o cliente naquilo que procura. A venda é uma consequência.

Um bom vendedor deve contaminar seu ambiente com aquilo que chamamos de vontade, pois a vontade atrai oportunidades e, as oportunidades podem se transformar em realizações e crescimento. Um bom vendedor deve sorrir, agradecer, ter lealdade, honestidade, são valores indissociáveis que fazem muita diferença no dia a dia de um bom vendedor.

Um bom vendedor deve primeiramente conhecer em detalhes minuciosos aquilo que vende. É essencial dominar as técnicas e qualidade do produto, pois a qualquer momento poderá ser questionado sobre aquilo que está vendendo. O cliente tem o direito de saber, tem o direito de perguntar.

Portanto, um bom vendedor deve tratar o cliente com respeito. Jamais deverá chamar um cliente de “tio”, “Zé” ou de dona Maria. Deve sempre se apresentar com cordialidade e se não souber o nome do cliente, pergunte! Diga o seu nome e coloque-se à disposição do cliente. Chame sempre o cliente pelo seu nome, esse é um dos elos do encantamento!

Uma frase muito antiga “a primeira impressão é a que fica”, ainda está bastante atual e presente no cotidiano das pessoas, por mais que o mundo dos negócios se moderniza.

Segundo alguns dicionários, o período “moderno” foi influenciado pelo Iluminismo, em que o homem passa a se reconhecer como um ser autônomo, autossuficiente e universal, e a se mover pela crença de que, por meio da razão, se pode atuar sobre a natureza e a sociedade.

A tradição, portanto, é intrínseca da natureza humana. Embora, historicamente muitos pensadores discordam e dizem que é a última impressão que ficará gravada na mente do cliente; outros afirmam que isso não tem a menor importância.

Obs.: Tom Peters, professor e consultor diz: “Custa cinco vezes mais caro conseguir um novo cliente do que manter um que já se tem”.



Clube de Autores | jbtreinamento.com.br

Livros nas áreas de informática, gestão, negócios e literatura


Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU
Livro As Aventuras de Antares | Literatura Infantil
As Aventuras de Antares
Literatura Infantil

+Detalhes

Livro O Menino que Caçava Pássaros | Literatura Infantil
O Menino Que Caçava Pássaros
Literatura Infantil

+Detalhes

Livro O Esconderijo do Formigo | Literatura Infantil
O Esconderijo do Formigo
Literatura Infantil

+Detalhes>

Livro As Aventuras do Formigarto | Literatura Infantil
As Aventuras do Formigarto
Literatura Infantil

+Detalhes

Libro El Escondite del Hormigo | idioma Espanhol
El Escondite del Hormigo
Idioma Espanhol

+Detalhes

Livro Instantes de Solidão - Poesias | literatura nacional
Instante de Solidão - Poesias
Literatura Nacional

+Detalhes

Livro Júlia e José Luzes na Eternidade | literatura nacional
Júlia e José Luzes na Eternidade
Literatura Nacional

+Detalhes

Livro QUARENTENTA a Pandemia da Covid-19, o Coronavírus
QUARENTENTA
A Pandemia da Covid-19

+Detalhes





    Curta a página no Facebook    Siga a página no Twitter    Inscreva-se no Canal no Youtube   
   

    Notícias de Jussara PR    Livros no Clube de Autores    Cursos online no Buzzero    JB Treinamento em Informática   
Copyright 2017-2022 ACLEJU
Direitos reservados | Reg. nº 712144485