Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU
Por: Joaquim B. de Souza, Editor
Domingo, 10/01/2021, 19:00
Fonte: Da Redação


No México, enfermeira de 59 anos foi a primeira a receber a vacina contra covid-19 na América Latina Imagem: PEDRO PARDO/AFP
No México, enfermeira de 59 anos foi a primeira a receber a vacina contra covid-19 na América Latina Imagem: PEDRO PARDO/AFP
Espaço do Escritor - Resenha Cultural

Imagem: Livro QUARENTENA a Pandemia da Covid-19 o Coronavírus | Clube de Autores | Acleju

Livro Julia e José Luzes na Eternidade | Clube de Autores | Acleju


Covid-19 A Polêmica Vacinação

"Pelos erros dos outros, o homem sensato corrige os seus" afirmou textualmente Osvaldo Cruz (1872-1917), médico brasileiro, sanitarista, bacteriologista e epidemiologista, e responsável pela erradicação da febre amarela, da varíola e da peste bubônica.

O Coronavírus (SARS-COV-2), popularizado pela doença COVID-19, tem causado estrago de proporções gigantesca nas vidas das pessoas, seja através do emocional, da ignorância, da contaminação, da economia e da política energúmena do governo brasileiro.

Ficou claro para os cientista do mundo inteiro que única forma de erradicação ou controle dessa doença é através da vacina, assim como aconteceu com outras doenças infectocontagiosas e transmissíveis entre os seres humanos. Porém, isso custa tempo e dinheiro. Somando-se a isso a estupidez de governantes descontrolados, o risco da população é imensurável.

Alguns países mundo afora iniciaram suas campanhas de vacinação em dezembro de 2020 (Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, Espanha, Itália, Alemanha, França, todos os países do bloco europeu; como também Chile, Argentina, México...). No Brasil, o processo está emperrado nãos de um governo inoperante, que dá pouca importância a luta contra a Covid-19; retardando o início da vacinação que sequer tem data para começar.

Fui com as minhas próprias pernas tomar uma vacina, em 1962, aos 7 anos, no Distrito de Cambuí, no município de Marialva, em meio à chuva e o barro, por pelo menos sete quilômetros. A marca está no braço até hoje! Tudo para evitar que alguma doença da época pegasse a gente de jeito! A última dose que tomei foi agora em 23 de março de 2020, contra H1N1. E tem na caderneta de vacinação uma agendada para 14 de outubro de 2029. Ao longo desses meus 65 anos, vi mãe sofrer ao perder sua criança para a Paralisia Infantil por falta de vacinação; vi mãe permitir que sua criança ficasse deficiente por falta de vacinação contra a Paralisia Infantil.

Portanto, não dê ouvidos a idiotas, imbecis ou fascistas, vacine-se!

Tabela dos casos da COVID-19, atualizado em 10/01/2021 09:07

Tabela Covid-19

 

    Curta a página no Facebook    Siga a página no Twitter    Inscreva-se no Canal no Youtube

    Notícias de Jussara PR    Livros no Clube de Autores    Cursos online no Buzzero    JB Treinamento em Informática   
Copyright 2017-2021 ACLEJU
Direitos reservados | Reg. nº 712144485