Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU
Por: Joaquim B. de Souza, Editor
Terça-feira, 19/01/2021, 20:23
Fonte: Da Redação

Imagem:Mônica Calazans, 54 anos, é a primeira brasileira vacinada no Brasil (17 jan 2021) Foto: Reprodução / CNN
Foto: Mônica Calazans, 54 anos, é a primeira brasileira vacinada no Brasil (17 jan 2021) Foto: Reprodução / CNN
Espaço do Escritor - Resenha Cultural

Imagem: Livro QUARENTENA a Pandemia da Covid-19 o Coronavírus | Clube de Autores | Acleju

Livro Julia e José Luzes na Eternidade | Clube de Autores | Acleju

Finalmente, o Brasil iniciou a vacinação

Inconcebível que os interesses econômicos e políticos sobrepujam as causas humanitárias. E, finalmente, o Brasil deu início à imunização da população contra a Covid-19.

O Coronavírus (SARS-COV-2), popularizado pela doença COVID-19, tem causado estrago de proporções gigantesca nas vidas das pessoas, seja através do emocional, da ignorância, da contaminação, da economia e da política energúmena do governo brasileiro.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, oficialmente abriu a vacinação no território nacional, imunizando a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, com a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantã, no Hospital das Clínicas de São Paulo, neste último domingo (17).

A iniciativa do governador paulista causou certo ciúme no governo federal que reagiu através do Ministro da Saúde e do próprio presidente que ameaçou a democracia brasileira, caso os militares fossem devidamente respeitado. Pois, o presidente Bolsonaro sempre deixou claro não apoiar a vacinação, e por diversas vezes se manifestou a favor do tratamento preventivo através do Hidroxicloroquina. Porém, os profissionais de saúde descartam essa medicação.

A escolha da enfermeira se deu em razão dela ter um perfil de alto risco para complicações da Covid-19: é obesa, hipertensa e diabética. Segundo suas palavras: "Quem cuida do outro tem que ter determinação e não pode ter medo. É lógico que eu tenho me cuidado muito a pandemia toda. Preciso estar saudável para poder me dedicar. Quem tem um dom de cuidar do outro sabe sentir a dor do outro e jamais o abandona".

Enfim, ainda que forma incipiente, a imunização da população começou, primeiramente, pelos próprios profissionais de saúde. O restante, será alcançado aos poucos, assim esperam os brasileiros.

Segundo o engenheiro agrônomo e bacharel em Teologia, Johnny De Carli, "A boa saúde sempre dependerá muito mais de cuidados preventivos do que de médicos".


Clube de Autores | jbtreinamento.com.br

Livros nas áreas de informática, gestão, negócios e literatura


Imagem: Livro O Trem da Saudade sobre os Trilhos da Esperança | Clube de Autores | Acleju


Imagem: Professora Neide autora do livro Anselmo Campesato


Lançamento do livro Professor Anselmo!

 

    Curta a página no Facebook    Siga a página no Twitter    Inscreva-se no Canal no Youtube

    Notícias de Jussara PR    Livros no Clube de Autores    Cursos online no Buzzero    JB Treinamento em Informática   
Copyright 2017-2021 ACLEJU
Direitos reservados | Reg. nº 712144485