Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU
Por: Joaquim B. de Souza, Editor
Sexta-feira, 26/02/2021, 10:00
Fonte: Da Redação

Imagem: Ex-prefeito Romildo Rufato
Foto: Ex-prefeito Romildo Rufato
Espaço do Escritor - Resenha Cultural

Imagem: Livro QUARENTENA a Pandemia da Covid-19 o Coronavírus | Clube de Autores | Acleju

Livro Julia e José Luzes na Eternidade | Clube de Autores | Acleju

O ex-prefeito Romildo Rufato indicado para dar nome do Paço Municipal

O vereador Vinícius Valentini propôs através de indicação nº09/21 ao Executivo Municipal denominar o paço municipal como “Paço Municipal Prefeito Romildo Rufato”.

A referida homenagem foi bem recebida pela comunidade jussarense em reconhecimento ao trabalho e dedicação que ele dispensou a este município. Romildo Rufato foi vice-prefeito nas gestões de 1963 a 1969 e de 1969 a 1973, e prefeito na gestão de 1973 a 1977.

Político conciliador, teve sua trajetória política sempre em prol do progresso e desenvolvimento do município de Jussara, tanto que ele foi um dos responsáveis pela instalação do entreposto da Cocamar no município na década de 70, e o primeiro industrial em acreditar no potencial jussarense, e ser o primeiro a investir fortemente no município construindo uma grande indústria de colchões, como também a instalação de uma loja de eletrodoméstico, a Eletrolar. Atualmente, sua família mantém a indústria na Cidade Industrial de Curitiba. O ex-prefeito Romildo Rufato faleceu em 24/08/2015, aos 76 anos.

O ex-prefeito Romildo Rufato entre suas ações como gestor municipal sancionou a Lei nº 441/1976, de 11 de maio de 1976, que criou a Padroeira do Município, denominada de Nossa Senhora Imaculada Conceição, comemorado 08 de dezembro de cada ano, com obrigatoriedade do feriado municipal.

O professor e historiador Jorge Queiroz, narrou uma fato interessante para site Notícias de Jussara PR, por ocasião do passamento do ex-prefeito: “Lembro-me, quando criança, do Romildo que comandava A Hora do Angelus, a partir do alto-falante, um aparelho cujo objetivo era converter um sinal de audiofrequência em onda acústica. Ele sabia fazer daquele instante um momento de intensa espiritualidade católica”. Portanto, Romildo Rufato foi um cidadão jussarense engajado com os eventos sociais, políticos e administrativos do município.

Diante disso, este portal de Notícias de Jussara PR felicita o vereador pela tão nobre iniciativa. Esperamos, pois, que a indicação seja transformada em Lei e sancionada pelo Executivo Municipal.


Clube de Autores | jbtreinamento.com.br

Livros nas áreas de informática, gestão, negócios e literatura


 

    Curta a página no Facebook    Siga a página no Twitter    Inscreva-se no Canal no Youtube

    Notícias de Jussara PR    Livros no Clube de Autores    Cursos online no Buzzero    JB Treinamento em Informática   
Copyright 2017-2021 ACLEJU
Direitos reservados | Reg. nº 712144485