Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU
Por: Joaquim B. de Souza, Editor
 
Quarta-feira, 24/02/2021, 19:50
Fonte: Da Redação

Imagem: Livro QUARENTENA a Pandemia da Covid-19
Foto: Livro QUARENTENA a Pandemia da Covid-19
Espaço do Escritor - Resenha Cultural

Imagem: Livro QUARENTENA a Pandemia da Covid-19 o Coronavírus | Clube de Autores | Acleju

Livro Julia e José Luzes na Eternidade | Clube de Autores | Acleju

O Descontrole na Pandemia no Brasil

Há mais de um ano a pandemia tem gerado tragédia em todo mundo, e nessa terceira onda o descontrole parece ainda maior, com 10.257.875 casos e 248.529 mortes até 23/02. O número de recuperados alcançou 9.189.903, mas não ameniza a perda de um membro familiar.

No início dessa pandemia través do Clube de Autores e com o apoio da Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU, lancei o livro QUARENTENA A PANDEMIA DA COVID-19. Com exceção da luta pela vacinação os demais setores continuam da mesma forma. Na apresentação do livro a descrição: A pandemia do Covid-19 revelou ao Brasil e ao mundo as mazelas da saúde e o descontrole social em todos os países. Nenhum país do mundo demonstrou estar preparado para tamanha disseminação de uma doença de forma rápida e avassaladora. A cada dia a luta passa ser por leitos e vagas em hospitais, bem como por respiradores - os ventiladores pulmonares, em falta no mundo todo.

Diante dos fatos não há argumento, portanto, a doença trouxe à tona a percepção de manipulação política nos mais diversos regimes de governo e um controle universal na produção de medicamentos e equipamentos hospitalares, mesmo diante da incerteza de cura, fato muito grave diante do desconhecido.

O Coronavírus revelou ao Brasil quão pouco fizeram pela saúde de seus cidadãos todos esses anos, abrindo uma triste realidade de que o Brasil é um país latino de terceiro mundo, subdesenvolvido e dependente das grandes potências, principalmente das modernas tecnologias; em que, de um lado a classe política tenta a qualquer custo manipular as informações e ter o controle nas mãos, e de outro, a imprensa bombardeada pelos incultos internautas usuários de redes sociais que devido à baixa qualidade intelectual preferem acreditar naquilo que condiz com seus próprios interesses às informações da imprensa profissional.

Coronavírus continua avançando em todo o mundo!


Clube de Autores | jbtreinamento.com.br

Livros nas áreas de informática, gestão, negócios e literatura


 

    Curta a página no Facebook    Siga a página no Twitter    Inscreva-se no Canal no Youtube

    Notícias de Jussara PR    Livros no Clube de Autores    Cursos online no Buzzero    JB Treinamento em Informática   
Copyright 2017-2021 ACLEJU
Direitos reservados | Reg. nº 712144485