Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU

Escritores Jussarenses - 23 de Abril de Dia Mundial do Livro

A data além de homenagear várias obras literárias e seus autores, também busca conscientizar as pessoas sobre os prazeres e a importância da leitura. A Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU, aproveita a oportunidades para parabenizar os escritores jussarenses, que com a sua literatura e cultura literária tem levado o nome da cidade para outros rincões.

A Unesco escolheu a data do Dia Mundial do Livro em 1995, em Paris, durante o XXVIII Congresso Geral. O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.

Fonte: Calendarr


Apresentação do livro O TREM DA SAUDADE SOBRE OS TRILHOS DA ESPERANÇA.

Sentir saudades pressupõe o desejo de voltar no tempo, reviver as coisas ou rever as pessoas que nos davam prazer. É comum ouvir também, pessoas dizerem o contrário: não sinto um pingo de saudade de tal coisa ou de tal pessoa. Mas, se o tempo e a vida no campo, o labor do rurista; que não é exatamente como lemos, poeticamente, em algumas literaturas; porque o menino, na quase biografia de sua vida, se mostra saudoso? Seria possível o mesmo trem, transportá-lo ao passado para encontrar sua mãe e dizer lhe o que não foi dito? Seria possível rever seu pai para ajudá-lo empurrar com mais afinco, aquela carroça na subida da serrinha?

Joaquim B. de Souza é escritor de temas diversos. Sua genialidade, embora eclética, é voltada para uma escrita mais técnica, onde não cabe o romantismo. Suas obras vão desde compêndios de livros técnicos de informática, de administração pública e de empresa, a livros de história política regional, como Histórias de Jussara na Visão de Pioneiros, ou até um recente e mais científico que mostra dados sobre a epidemia mundial do Coronavírus, como QUARENTENA a Pandemia da Covid-19.

Em O Trem da Saudade sobre os Trilhos da Esperança, porém, deixa a frieza e a técnica, escreve na primeira pessoa, mostrando a saga de uma vida dura e suas histórias, marcadas por momentos de superação, dor e saudade.

Diene Eire Nalin Nogueira | Professora e Revisora do Livro | Link


Apresentaçao do livro VOCÊ ESTÁ NO COMANDO CAMINHOS E MISSÕES

O livro trata de um tema muito importante. O ser humano não aprende a ser inteligente; cada um nasce com o seu nível de inteligência de acordo com sua missão, para a qual veio a Terra para cumprir.

A leitura deste livro nos mostrará que podemos encontrar o caminho para chegarmos a essa inteligência que nos cabe, mas que poderá estar dormindo dentro de nós. Então poderemos acordá-la e explorá-la o máximo que pudermos.

Esta leitura vai lhe proporcionar uma nova maneira de encarar o mundo e vai lhe render benefícios por toda a vida.

Maciel Resende Barbosa | Autor | Link


Apresentação do livro JUSSARA ALÉM DO IVAÍ

A História desta Colonizadora oferece vasto repositório de fatos que encerram as mais proveitosas lições para todo e qualquer empreendedor que pretende ver seus ideais concretizados.

Mas, para que assim aconteça, é indispensável que sejam estes fatos analisados criteriosamente e sem prevenções de qualquer natureza, o que está ainda por fazer, pois as visões desses empreendedores, que se deslocaram de outras Plagas, atravessaram Oceanos, enfrentando tempestades em alto mar, curtiram montanhas colossais, deixaram para traz uma visão do desconhecido, impuseram seus ideais em outros Continentes, enfrentaram climas gelados e tropicais, povos com características alheias aos seus costumes, tudo isso deixadas através de seus relatos e de seus objetivos concretizados, deixa-nos a ideia de que seus exemplos podem ser seguidos sem nenhum medo de errar.

Quirino Ramos Maia | Autor | Link

Por: Joaquim B. de Souza
Sexta-feira, 23/04/2021, 10:23
Fonte: Editorial
Espaço do Escritor - Resenha Cultural


 

    Curta a página no Facebook    Siga a página no Twitter    Inscreva-se no Canal no Youtube   

    Notícias de Jussara PR    Livros no Clube de Autores    Cursos online no Buzzero    JB Treinamento em Informática   
Copyright 2017-2021 ACLEJU
Direitos reservados | Reg. nº 712144485