Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU
Imagem: Cerimônia de lançamento do livro Professor Anselmo da autora professora Neide Campesato Imagem: Maciel R. Barbosa autor do livro Você Está no Comando

Imagem: Quirino R. Maia autor do livro Jussara Além do Ivaí

"Artes Literárias da Cidade"

ACLEJU - Academia de Letras de Jussara PR, foi fundada em 15 de setembro de 2017, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter cultural, que terá duração por tempo indeterminado, e se regerá pelo pertinente Estatuto sob Registro nº 712144485 e, subsidiariamente, pela legislação brasileira pertinente.

ACLEJU tem como membros fundadores Joaquim B. de Souza, M. Rezende Barbosa e Dra. Claudinete Valentini, além do grande apoiador das ideias literárias o professor Quirino R. Maia.

O principal objetivo é auxiliar na produção, publicação e divulgação de livros de jovens escritores jussarenses independentes, com a finalização e publicação do livro sob demanda no Clube de Autores, com sede em Joinville SC.

Convite aberto aos interessados a ser membros da ACLEJU, a filiação é gratuita e sem mensalidades, mas para ser membro é necessário deixar um exemplar do livro na biblioteca pública municipal (quando for de interesse da biblioteca) e um exemplar na sede da ACLEJU.

"Destaques"

  • Maciel R. Barbosa é autor do livro “VOCÊ ESTÁ NO COMANDO”
  • Quirino R. Maia e autor do livro “JUSSARA ALÉM DO IVAI”
  • Joaquim B. de Souza é autor do livro “HISTÓRIAS DE JUSSARA NA VISÃO DE PIONEIROS”.

"Homenagem Póstuma Professor Anselmo Campesato"

O professor Anselmo Campesato nasceu em 08 de outubro de 1948, no município de Apucarana. Morava na Zona Rural, Pirapó, distrito do mesmo município. Era filho de Antonio Campesato e Filomena Spaciare Campesato, descendentes de família italiana. Chegou em Jussara, em 1955, aos 7 anos de idade. Depois de longos anos morando na zona rural, mudou-se para cidade. Cursou o Ensino Primário no Grupo Escolar Senador Morais de Barros, tendo concluído em 1961. De 1964 a 1968 estudou na Escola Normal de Grau Ginasial - Américo Carlos Cariani. Em 1975 concluiu a graduação no curso de Letras Anglo-Portuguesa na FAFIMAN - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari. Em 1997, concluiu pós-graduação em Língua Portuguesa pela Universidade Salgado de Oliveira. Toda a sua carreira profissional foi voltado para a educação. O professor, foi homenageado com a denominação de Ginásio de Esportes Professor Anselmo Campesato para o ginásio de esportes localizado no Conjunto Esportivo Valdomiro Carraro, através Lei nº 809/99, de 20 de maio de 1999.
Imagem: Livro QUARENTENA a Pandemia da Covid-19 o Coronavírus | Clube de Autores | Acleju

Livro Julia e José Luzes na Eternidade | Clube de Autores | Acleju

Imagem: Professora Neide autora do livro Anselmo Campesato


Imagem: Livro O Trem da Saudade sobre os Trilhos da Esperança | Clube de Autores | Acleju


Imagem: Livro NENA O Menino que Inventav Histórias | Clube de Autores | Acleju

 

    Curta a página no Facebook    Siga a página no Twitter    Inscreva-se no Canal no Youtube   

    Notícias de Jussara PR    Livros no Clube de Autores    Cursos online no Buzzero    JB Treinamento em Informática   
Copyright 2020 ACLEJU
Direitos reservados | Reg. nº 712144485